terça-feira, 6 de abril de 2010

As comunidades estão exigindo "duas velocidades" para resolver o problema do défice

Mas em uma classe de 17 alunos superdotados exigem tratamento diferenciado às "comunidades rebeldes".

O Governo insiste em que todas as regiões devem slim seus orçamentos por cerca de 10.000 milhões de euros para atingir o objectivo da estabilidade que requer Bruxelas para 2013: deixar o défice total de 3% do PIB.

A Galiza é um dos poucos que retornaram às contas de 2009 com os objectivos de estabilidade seguidos.  Nós não merecemos o mesmo tratamento que aqueles que violam sistematicamente o acordo e já aprovou o orçamento de 2010 para um défice superior ao previsto.

Em 2010, apenas Aragón, Madrid, Galiza, Extremadura, Baleares e ter orçamento para uma redução das despesas. Mientras que la factura de personal baja en cuatro autonomías: Extremadura, Canarias, Baleares y Aragón. Embora o projeto de autonomia em quatro low pessoal: Extremadura, Canárias e Baleares e Aragão. En el lado opuesto, Cataluña la sube un 5,6%. No lado oposto, da Catalunha, de 5,6%. Por eso, “la parábola del hijo pródigo no vale en política presupuestaria”, sentencian fuentes del Principado de Asturias. Daí "a parábola do filho pródigo, vale a política orçamental, sentenciando fontes do Principado das Astúrias.

Sem comentários:

Enviar um comentário